in

WOWWOW

Tchizé dos Santos fala publicamente sobre prisão de seu irmão

Tchizé dos Santos falou publicamente sobre a prisão do seu irmão:

Em defesa do seu irmão, José Filomeno dos Santos, que se encontra atualmente em prisão preventiva, a deputada angolana escreveu:

Decisão judicial sobre Zenu dos Santos do Supremo Tribunal de Justiça dos Negócios e Propriedade Tribunal de Inglaterra e País de Gales Tribunal Comercial (QBD)
Número do processo: CL-2018-000269
16 de agosto de 2018
sobre Mr. José Filomeno de Sousa dos Santos:

O Exmo. Senhor Juiz Popplewell
Data:16/08/2018
Datas de audiências: 24 a 27 e 30 de Julho de 2018

Decisão do Juiz sobre Sr.Jose dos Santos:

1- Não há provas sólidas de risco de dissipação contra o Sr. Filomeno dos Santos. O bom e discutível caso de desonestidade apresentado não sustenta tais provas: os assuntos reclamados eram transparentes para outras entidades importantes do Fundo Soberano, tanto no momento da seleção da Quantum global como gestor de investimento, e em todos os momentos relevantes posteriores; e, de qualquer forma, é acompanhado por um caso respeitável de que não houve desonestidade.
2- Não há provas de que o Sr. Filomeno dos Santos recebesse qualquer coisa dos investimentos da Carteira Líquida composta por depósitos bancários, ou da Carteira Ilíquida composta por imóveis e projectos , ou que tenha recebido parte das taxas ou outros pagamentos de outra forma.

3- Não há evidências que sugiram que ele tivesse algum controle sobre o Portfólio Líquido ou Ilíquido.
4- Não há nenhuma sugestão ou evidência de que ele tenha usado estruturas offshore para manter ou lidar com seus próprios bens ou ativos.
5- Não há qualquer indício de qualquer mudança de comportamento como resultado das investigações das transacções em questão, das quais o Sr. Filomeno dos Santos provavelmente tinha conhecimento durante pelo menos vários meses antes, e sem aviso prévio, tendo sido exonerado em 12 de janeiro de 2018.

6- Também não há qualquer evidência de que ele conduziu seus negócios de forma diferente no ambiente politicamente alterado após o verão de 2017, quando seu pai deixou o cargo de presidente.

7- A alegação de um risco de dissipação e fuga por ele não é mais do que mera suposição sem o apoio de qualquer evidência sólida.
8- Houve alguma sugestão na prova de dos advogados do estado angolano que sua declaração de bens ordenada pela WFO estava incompleta. Faltou evidências para sustentar tal inferência, pois a carta do advogado do Sr Filomeno dos Santos de 10 de julho de 2018 aborda adequadamente estas alegações feitas e não existem provas para que o tribunal possa concluir que a declaração de bens do Sr Filomeno dos Santos é incompleta ou inadequada.

Source

Written by Esse Mambo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Inspiração de Treino: cantora angolana Jéssica Pitbull bem sexy

Puto Português com álbum somente em inglês e swahili