in

Metro de Superfície de Luanda vai começar a ser construído este ano

Metro de Superfície de Luanda vai começar a ser construído este ano pela empresa alemã Siemens Mobility-

O memorando de entendimento para a construção do Metro de Superfície de Luanda foi assinado na sexta-feira com a empresa alemã Siemens Mobility, que vai começar as obras ainda este ano, no âmbito de uma parceria público-privada.

O documento foi assinado pelo ministro dos Transportes, Ricardo D”Abreu, e o director executivo da Siemens Mobility, Michael Peter, no quadro da visita da chanceler alemã Angela Merkel.

Três mil milhões de dólares é o valor estimado para o investimento do Metro de Superfície da cidade de Luanda, segundo Ricardo de Abreu, que acrescentou que a Angola caberá uma participação na ordem dos 30 por cento, cabendo os restantes 70% aos agentes privados interessados em participar no projecto.

A infra-estrutura vai cobrir os eixos principais de Luanda, isto é, do Porto de Luanda a Cacuaco, Avenida Fidel Castro Ruz-Benfica, Porto de Luanda-Largo da Independência e Cidade do Kilamba-1.º de Maio.

“A intenção é que o projecto arranque o mais rápido possível, este ano, para facilitar a vida dos cidadãos”, disse o ministro.

Além do Metro de Superfície, o Plano Director de Luanda, já aprovado pelo Executivo, prevê também dois sistemas de metro de superfície, designadamente o Bus Rapid Transit (BRT) e o Veículo Rápido sobre Trilhos (VTL).

Qual é a tua opinião?

Source

Written by Esse Mambo

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Loading…

0

Clínica Luanda Medical Center nega qualquer relação com a empresa Luanda Medical Center, S.A

Conta de Instagram de Conde dos Bolos hackeada